O governo lançou, em fevereiro, uma logomarca para identificar a prioridade governamental, com os dizeres “Governo Federal: País rico é país sem pobreza“.
Acreditamos que este slogan está equivocado, pois parece colocar a “culpa” dos problemas do país nos pobres, ainda mais quando se diz “erradicação da pobreza extrema”.
Por isso estamos lançando um novo slogan:
Ao invés de nos esforçarmos por combater a pobreza, acreditamos que a prioridade deveria ser a erradicação dos ricos.
Um planejamento estratégico para identificar os ricos (apenas 1% da população!) e resgatar seus recursos para dar dignidade ao país seria muito mais simples e efetivo para a erradicação da miséria.
Pela Erradicação da Riqueza Extrema!
Assinado: daniel, rosana e érika
Obs: Para aderir ao manifesto, insira um comentário:
O PT e as suas incoerências…
A causa da pobreza é a concentração de riquezas nas mãos de uns poucos, logo… país rico é país sem ricos.
Concordo, assino e espalho a ideia.
Falo tudo amigo. Estamos vendo que quanto mais o brasil cresce, Pior fica para o pobre. são meia duzia de grandes empresas de marca famosa dominando toda economia veja só o caso por exemplo do comercio, no caso das drogarias existiam só em são paulo 10 mil hoje o que resta são 2 mil as outras foram engolidas pelas grandes redes, de marca famosa. ex:droga raia, são paulo,drogasil outros segmentos como ,lojas de departamentos existiam pelo menos uma centena hoje só tem casas bahia e extra e por ai vai os ricos mais ricos e por conta do monopólio,fica cada vez mais dificil arrumar emprego já que os grandes são meia duzia a chance é só de meia duzia.e o trabalhador bem sabe como é duro trabalhar nestas empresas baixos salários muita cobrança
verdadeira escravidão.