Semana Mundial pela Paz na Palestina e Israel
por Fórum Ecumênico Palestina / Israel do CMI
O Conselho Mundial de Igrejas convida as igrejas-membros e organizações afins para se juntar a uma semana de conscientização e ação para uma paz justa na Palestina e em Israel. Aqueles que compartilham a esperança de justiça são convidados a orar juntos e criar uma solução pacífica com ações e testemunho comum a nível internacional e público.
Semana Mundial pela Paz na Palestina e em Israel, realizada de 28 de maio a 3 de junho de 2012, é um convite às igrejas em diferentes países, para que enviem um sinal claro para os que tomam decisões políticas, públicos interessados e suas próprias paróquias sobre a necessidade urgente de um acordo de paz para garantir os legítimos direitos e futuros de ambos os povos. Os participantes são convidados a planear as suas actividades em torno desses pontos:
1. Ore com as igrejas que vivem sob ocupação, utilizando uma oração especial de Jerusalém.
2. Educar sobre ações que contribuem para a paz e real eventos que se opõem a ela, especialmente os assentamentos em território ocupado.
3. Sensibilizar líderes políticos utilizando políticas ecumênicas que promovem a paz com justiça.
A semana chama os participantes para tentar alcançar a justiça para os palestinos para que israelenses e palestinos possam finalmente viver em paz.Tem sido mais de 60 anos, desde a partilha da Palestina foi consolidado como um pesadelo permanente para os palestinos. Tem sido 40 anos desde a ocupação de Jerusalém Oriental, Cisjordânia e Gaza destruiu o ideal de uma terra pacífica, dois povos.
No entanto, o sonho de uma nação não pode ser cumprida à custa de outro.
A mensagem da semana de agir é agora
É hora de palestinos e israelenses compartilhem uma paz justa.
É tempo de liberdade de ocupação.
É hora de direitos iguais.
É hora de curar as almas feridas.